Sobre Mesoterapia Homeopática

Mesoterapia Homeopática

Sobre Mesoterapia Homeopática

MESOTERAPIA HOMEOPÁTICA

A Mesoterapia Homeopática consiste na administração subcutânea de medicamentos naturais para o tratamento de várias condições. Esta aplicação é feita por micro-injeções a pouca profundidade que estimulam o sistema imunitário e a capacidade de auto-regulação do organismo.

Com a mesoterapia homeopática conseguem-se resultados muito positivos no tratamento de problemas estéticos e clínicos. Isto porque a aplicação das substâncias naturais é feita diretamente na área a tratar, sendo assim mais rápido e eficaz.

As aplicações da mesoterapia homeopática em termos estéticos consistem no combate à celulite e flacidez, tratamento da obesidade, redução da gordura localizada, tratamento de cicatrizes, estrias e varizes, entre outras.

Resultados da Mesoterapia Homeopática

A mesoterapia permite estimular a lipólise (queima gorduras), melhorar a circulação sanguínea e linfática, promover a reabsorção e a diminuição do edema pela drenagem, reestruturar tecidos, promover a regeneração celular com a renovação da pele, acelerar o metabolismo e melhorar a micro-circulação.

Para um tratamento com bons resultados deve ser feito uma vez por semana durante 10 a 15 sessões, mediante cada caso.

Cuidados Antes e Depois do Tratamento

Os principais cuidados a ter antes de cada sessão (24horas):

– Limpar bem a pele e não plicar cremes;

– Evitar exercício físico imediatamente antes de cada sessão;

– Evitar ambientes muito quentes como saunas ou banhos turcos, visto estes provocarem vasodilatação que favorece o aparecimento de hematomas;

– Não tomar anticoagulantes nos dias anteriores, como a Aspirina ou qualquer outro medicamento que contenha ácido acetilsalicílico.

Os principais cuidados depois de cada sessão (até 72horas):

– Opte por roupas leves e limpas;

– Não vista calças de ganga;

– Evite o contacto da zona tratada com areia, pó e ambientes sujos;

– Não utilizar qualquer tipo de creme;

– Lave a zona tratada com sabonete neutro e enxague muito bem;

– Evite fazer a depilação;

– Não faça massagens ou técnicas similares após a sessão de tratamento;

– Evite apanhar sol na área tratada;

– Evite o exercício físico nas 24horas seguintes ao tratamento.

Vantagens e Desvantagens da Mesoterapia Homeopática

A principal vantagem deste tratamento é o facto de atuar de forma localizada, o que torna o tratamento mais direcionado e rápido, permitindo assim resultados visíveis mais rapidamente. Outra das vantagens é que ao ser aplicado apenas no local a tratar, evita a ingestão de medicação, que ao entrar no organismo poderiam gerar o aparecimento de contra-indicações.

As desvantagens deste tratamento passam por vermelhidão e/ou comichão na zona tratada após cada sessão, o elevo número de sessões necessárias para alcançar bons resultados e é contra-indicado a mulheres grávidas ou a amamentar.

Características dos produtos utilizados

Os tratamentos de mesoterapia são 100% seguros, todas as substâncias são produtos farmacêuticos homeopáticos registados e testados. A sua constituição tem propriedades apirogénicas, estéreis e isotónicas.

Como qualquer outro tratamento estético deve ser administrado por técnicos qualificados, tenha sempre o cuidado de saber se o local onde vai fazer os seus tratamentos é certificado.

 

Mesoterapia Homeopática

Sem comentários de momento

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.